TECNOLOGIA E
COMUNICAÇÃO

COMO ANDA

SAO PAULO, SAO PAULO

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

Durante os 10 anos de atividade do Instituto Mobilidade Verde, realizamos uma série de pesquisas e entrevistas com pessoas do mundo todo, achamos que seria importante dividir essas informações coletadas em mais de 100 cidades ao redor do globo através de uma plataforma que pode ser acessada por especialistas, universidades e cidades. O projeto começou em 2010 e é financiado integralmente pelo Instituto Mobilidade Verde.

Principais objetivos da iniciativa

Como Anda é um projeto que reúne entrevistas, vídeos e textos com diversas visões sobre mobilidade no Brasil e no mundo. Queremos enriquecer o repertório sobre os deslocamentos urbanos apresentando pensamentos alternativos que procuram contemplar soluções para o trânsito crescente nas grandes e médias cidades do mundo. Esse é um projeto do Instituto Mobilidade Verde que procurou ser o mais plural possível na escolha de entrevistados e pontos de vista. Nem todos refletem a visão da empresa, mas achamos importante disseminar o debate com diferentes pontos de vista.

Público Beneficiado

Cidades, especialistas, universidades e população interessada em mobilidade urbana

BenefĂ­cios e impactos gerados

O intuito é divulgar informações que antes era apenas de domínio do Instituto. Hoje diversas pessoas tem acesso a diversos projetos em diversas cidades do mundo

Como se dá a participação

Qualquer pessoa pode acessar a plataforma via internet, é gratuíta e interativa

Começou a ser realizada

2010

Site da iniciativa

http://www.comoanda.com.br

Ver mais iniciativas