QUALIDADE DO
ESPAÇO PÚBLICO
DA MOBILIDADE

SILVIA E NINA

SAO PAULO, SAO PAULO

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

Somos mãe e filha de bike todos os dias pela cidade desde 2009/2010. Não temos nenhum carro à quase 2 anos e postamos nossas experiências, passeios, dia a dia... tudo na página do facebook, blog e videos. Ficamos conhecidas por isso mas, não temos patrocinio, apoio e vamos tentando sozinhas continuar a inspirar as pessoas a largar carro, ir a pé, bike, o que seja, mas refletir sobre o uso excessivo dos carros nas grandes cidades. É possível.

Principais objetivos da iniciativa

Inspirar, educar e mudar. Isso nós estamos aos poucos, sem apoio financeiro, fazendo em palestras e convites para debater em outras cidades. Nos SESC SP já fizemos oficinas com a criançada com atividades pra desenhar uma bike, contar e debater sobre o meio de transporte utilizado para ir até a escola... No Forum Mundia de Curitiba, Juiz de Fora-MG e Manaus-AM fomos convidadas também a debater a mobilidade urbana nas cidades e a possibilidade de se deslocar até a escolinha de bike todos os dias

Público Beneficiado

famílias com crianças

BenefĂ­cios e impactos gerados

Inspiramos e percebemos através de oficinas e depoimentos na web

Como se dá a participação

Em oficinas, em pedais coletivos. Já foram cerca de 20 oficinas, mais de 50 pedais conosco. Temos algumas fotos e videos, um deles: http://youtu.be/eGU2LhMOYTA Nós não conseguimos nos dedicar integralmente, faço freelas pra pagar as contas. Em tempo livre curtimos as oficinas, pedais e atividades que somos convidadas.

Começou a ser realizada

2009

Site da iniciativa

http://silviaenina.org/

Ver mais iniciativas