TECNOLOGIA E
COMUNICAÇÃO

LOGGI TECNOLOGIA LTDA.

SAO PAULO, SAO PAULO

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

A Loggi foi criada para ser uma maneira fácil, rápida e segura de enviar e receber documentos e bens de pequeno porte através de serviços de motofrete e bike. Através de uma plataforma digital criada para conectar o cliente com o mensageiro afiliado, é possível enviar uma encomenda, acompanhá-la em tempo real através do próprio site da empresa, compartilhar todas as informações da entrega com um cliente, criar centros de custos e pagar com cartão de crédito ou boleto bancário no final do mês. A iniciativa gerada pela Loggi é referente ao caos urbano em que cidades grandes, como São Paulo, vivem. Com trânsito composto por mais de 6 milhões de veículos, essa cidade de mais de 11 milhões de habitantes sofre com a mobilidade urbana, o que impede que muitas transações sejam feitas e, com isso, tanto pessoas quanto empresas percam muito dinheiro e tempo com o transporte de bens e documentos. Além disso, outro fator que foi fundamental para dar continuidade ao projeto inicial da Loggi é a poluição gerada por tanto trânsito. Atuando ao lado de parceiros que possuem sua própria empresa de motofrete, a Loggi investe em entregas feitas por motos, o que gera uma economia de tempo e combustível. Outra modalidade que tem se destacado muito é a entrega feita por bikes, estimulando o uso de bicicletas na cidade Seu respeito por ações voltadas ao meio ambiente se reflete no uso de um sistema exclusivo: o protocolo digital de entrega. O mensageiro permite ao seu cliente assinar o protocolo na própria tela de seu celular - e ele fica disponível instantaneamente no painel de controle do cliente no site da Loggi. Com as entregas realizadas por motocicletas e bicicletas, a Loggi entrega a realização de serviços com sua tecnologia totalmente voltada ao suprimento de necessidade de seus clientes e parceiros.

Principais objetivos da iniciativa

A Loggi é uma plataforma online que permite ao cliente se conectar diretamente com o profissional de motofrete ou bike delivery; Ela usa o conceito de logística urbana para agilizar os serviços de entregas expressas em uma cidade com trânsito tão conturbado, como São Paulo; O aumento exponencial de clientes em um ano de atividade demonstra a carência do mercado de entregas expressas de São Paulo e região, o que permite com que a empresa se desenvolva e construa novas relações com seus clientes e permita a eles o acesso ao envio e recebimento de documentos e pequenos bens de maneira ainda mais eficaz; O modelo de serviço oferecido pela Loggi proporciona sua ampliação para diferentes localidades e culturas. Por isso, sua ampliação será feita em grandes capitais brasileiras, permitindo a elas o mesmo acesso aos serviços de entregas expressas de maneira tecnologicamente viável, como ela faz, assim como em outros países que sofrem de problemas no trânsito de maneira similar; Em um ano de vida, a Loggi demonstrou à população da Grande São Paulo como é simples enviar e receber documentos e bens de pequeno porte utilizando sua plataforma digital, agilizando ainda mais os serviços de entregas expressas e disponibilizando a oportunidade de envolver seus clientes através de uma tecnologia acessível; O envio e recebimento de documentos e bens de pequeno porte está se modificando de maneira gritante, pois a agilidade tem modificado a maneira como as pessoas enxergam os serviços de entrega expressa.

Público Beneficiado

Habitantes e profissionais de todas as regiões nas quais a Loggi atua.

BenefĂ­cios e impactos gerados

Entrega rápida, feita por profissionais de motofrete e bike delivery, os quais possuem suas próprias empresas do segmento e prestam serviços para a Loggi, que atua com sua plataforma digital oferecendo uma conexão entre esses profissionais e seus clientes, facilitando tanto o acesso de cada cliente aos serviços quanto agilizando as entregas feitas nas regiões em que atua: São Paulo e região, como Osasco, Barueri, Guarulhos, Mauá, Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Santo André. Dentre os benefícios oferecidos pela Loggi, estão o acompanhamento da entrega em tempo real, um jeito prático para o cliente acompanhar todo o andamento de seu pedido, desde a aceitação feita por um mensageiro até a conclusão e recebimento da entrega; já o compartilhamento da entrega permite ao cliente compartilhar os dados que ele mesmo visualiza para outra pessoa, seja ela um cliente ou não; o pagamento pode ser feito por cartão de crédito, no caso de Pessoas Fìsicas, e por boleto bancário faturado no final do mês, no caso de empresas; aliás, empresas podem criar centros de custos diferentes, facilitando o envio e recebimento de encomendas de acordo com o departamento da companhia, facilitando todo o processo de pagamento com a divisão de informações; o cliente poderá, também, seja ele Pessoa Física ou Jurídica, adicionar mais pessoas a uma mesma conta, facilitando o envio de um documento sem ter a necessidade de criar várias contas, como no caso de uma família ou grupo de amigos; o recebimento e envio também é facilitado por uma tecnologia exclusiva da Loggi: o protocolo digital de entrega, um meio fácil, tecnológico e sustentável de oferecer os serviços de entrega por moto ou bike, com a ferramenta de assinatura do protocolo de entrega disponível na tela do celular do mensageiro, eliminando de vez a necessidade de viagens para assinaturas desses documentos.

Como se dá a participação

A participação do público e da comunidade se dá por conta da prestação de serviços da Loggi, como intermediária entre o cliente e os mensageiros afiliados. Em cada entrega efetuada com a Loggi, então, a mobilidade urbana tem um ponto a mais em sua estrutura e a agilidade em São Paulo se mostra mais visível.

Começou a ser realizada

Em outubro de 2013, com recorrentes processos de aperfeiçoamento da tecnologia, alcance de público e serviços disponíveis.

Site da iniciativa

https://www.loggi.com/

Ver mais iniciativas