MODOS
NÃO-MOTORIZADOS

FEITO PELO POVO

SAO PAULO, SAO PAULO

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

Um grupo de amigos cicloativistas estava cansado de passar pela ciclovia da Rua Pedroso de Morais e se sentirem inseguros nas travessias. Por isso, se reuniram e decidiram sinalizar as travessias minimizando os riscos dos ciclistas. Na noite de 8 de abril de 2014, esses amigos pegaram baldes de tinta vermelha, barbante, cones, rolos e estêncils e pintaram duas travessias, uma no cruzamento da Rua Pedroso de Morais com a rua Mário Guastini e outra na Praça Ernani Braga. O segundo cruzamento, na Praça Ernani Braga, sem semáforo, foi pintado pela metade, deixando claro o recado para os órgãos competentes para que continuem o trabalho. Os estêncils deixaram o recado: Feito pelo povo e sinalizaê

Principais objetivos da iniciativa

Sinalizar a ciclovia, melhorar a segurança dos ciclistas e mostrar que quem deveria fazer esse trabalho é o poder público, mas como não foi realizado o povo se uniu e fez.

Público Beneficiado

Ciclistas e motoristas do transporte individual e coletivo

BenefĂ­cios e impactos gerados

Agora, os carros respeitam o espaço dos ciclistas e os ciclistas se sentem mais seguros ao passarem por esse cruzamento. Também é um incentivo para que novas pessoas comecem a utilizar esse modal.

Como se dá a participação

A participação é livre. Todos podem e devem fazer parte da mudança por uma cidade com uma melhor mobilidade urbana.

Começou a ser realizada

08/04/2014

Site da iniciativa

Não tem

Ver mais iniciativas