QUALIDADE DO
ESPAÇO PÚBLICO
DA MOBILIDADE

SERVIÇOS GERAIS

SAO PAULO, SAO PAULO

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

Nasceu de uma inquietação com a nossa anestesia cotidiana em não contribuir com incômodos menores pela desilusão de que o problema é enorme e insolúvel. A gente acaba só reclamando, vendo os defeitos de um todo a que não temos controle, e acabamos ignorando as pequenas coisas que nos são próximas e possiveis. Nossas ações aproximam e elucidam a facilidade de fazer pequenas contribuições para a cidade. É um ponto de partida. Em 2011 resolvemos sair pela cidade, juntamos a capacidade do Rodrigo Machado de lidar com vários tipos de materiais e ferramentas e a atuação dele de longa data nas ruas de SP, com nossa vontade de registrar a cidade, e a inquietação geral de querer fazer algo por SP. Assim, com 2 câmeras, saímos pela cidade em busca de problemas que pudéssemos consertar.

Principais objetivos da iniciativa

O projeto nasceu pela vontade de começar a interferir no que nos incomoda diariamente, através de atuações simples e viáveis a qualquer um. Então a idéia é ajudar a cidade praticamente, criar questionamento em outras pessoas que assistem, repassando a idéia que a manutenção é eterna, e os serviços são gerais e comuns a todos.

Público Beneficiado

Todos cidadãos

BenefĂ­cios e impactos gerados

São sempre pequenas ações. Já arrumamos cercas, placas e lixeiras, pintamos faixas de pedestre, limpamos estátuas, placas, corrimões, lagos, praças e um sino da cidade, tiramos o cercado de uma árvore e algumas coisas mais.

Como se dá a participação

Como as intervenções são em espaço público qualquer um pode participar. Também estamos organizando uma ação coletiva para fazermos em breve em alguma parte da cidade.

Começou a ser realizada

2011

Site da iniciativa

http://servicosgerais.tumblr.com/

Ver mais iniciativas