MODOS
NÃO-MOTORIZADOS

Ponte Móvel da Bayer

SAO PAULO, SAO PAULO

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

A Bayer e o governo do Estado de São Paulo inauguraram a ponte móvel Friedrich Bayer, que liga o bairro do Socorro à estação Santo Amaro da CPTM e da linha 5-Lilás do Metrô, localizada na confluência do canal de Pinheiros com a represa de Guarapiranga. A obra, inaugurada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é destinada para pedestres e ciclistas e faz parte da primeira fase da ciclofaixa que liga a Ponte do Socorro até a Ponte João Dias. Projetada pelo escritório de arquitetura Loeb Capote, a passarela permite que o colaborador da Bayer em Socorro acesse o serviço de transporte público em trajeto de apenas 300 metros.

Principais objetivos da iniciativa

A obra é um símbolo de como a Bayer se preocupa não só com suas dependências, mas também com a cidade no geral. A construção da ponte chega para facilitar o acesso a todos da região, não só aos colaboradores da empresa. É um projeto fundamental para a Bayer e para São Paulo.

Público Beneficiado

A estimativa é que possamos reduzir em 15% o uso de carros por nossos colaboradores e eliminar 1.500 toneladas de gás carbônico na atmosfera, ao ano.

BenefĂ­cios e impactos gerados

A ligação com o outro lado da Marginal Pinheiros para os colaboradores da empresa e moradores da região.

Como se dá a participação

Muitos colaboradores e moradores da região estão deixando o carro em casa e usando a ponte para acesso ao trem e metrô.

Começou a ser realizada

Dezembro 2013

Site da iniciativa

Não tem

Ver mais iniciativas