QUALIDADE DO
ESPAÇO PÚBLICO
DA MOBILIDADE

BICIESCOLA PARQUE MARINHA

PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

Foi criada por uma necessidade de ocupação de espaço público sub-utilizado, velodromo do parque marinha do brasil, por não ser aceito pelos ciclistas como um velódromo seguro nunca foi utilizado para este fim. Em setembro de 2012 nos reunimos no local em busca de soluções de um melhor uso do mesmo. Depois de várias idéias concluimos que seria interessante a criação de uma escola de bicicletas para adultos. Ja que a ONG, CIUPOA, trabalha mudanças climáticas, achamos interessante criarmos um projeto social de mobilidade urbana. A aula inaugural ocorreu no dia 13 de janeiro de 2013.

Principais objetivos da iniciativa

Além de ensinar adultos a andar de bicicleta, o projeto se propõe a melhora da saúde, fornecer ao aluno uma visão mais sustentável do uso da cidade, tendo a bicicleta como ajuda na solução da mobilidade urbana, também possibilitamos ao aluno aulas de educação para o transito numa parceria com a EPTC (Empresa pública de transporte coletivo).

Público Beneficiado

sociedade como um todo

BenefĂ­cios e impactos gerados

Estamos criando a cultura da troca de automóvel pela bicicleta

Como se dá a participação

Inscriçõesa através de e-mail da ong, as aulas são gratuitas aos domingos pela manhã. Ja passaram pela Biciescola mais de 500 alunos com quase 100% de aprovação

Começou a ser realizada

13 de Janeiro de 2013

Site da iniciativa

https://www.facebook.com/groups/escoladabicietapoa/

Ver mais iniciativas