TECNOLOGIA E
COMUNICAÇÃO

BIKE É LEGAL

SAO PAULO, SAO PAULO

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

Todo o ciclista urbano enfrenta uma imensa barreira de dificuldades. Quer seja a falta de estruturas urbanas, a falta de respeito por parte de outros motoristas, o preconceito por parte de chefes no trabalho. A dificuldade começa em casa,quando a própria família desestimula o jovem a ir e vir de bicicleta. Foi pensando nisso que criamos o portal www.bikeelegal.com Bike é Legal que produz conteúdo para estimular a prática do ciclismo em todas as vertentes (esporte, transporte e lazer) assim como municiar outros ciclistas de argumentos que justificam os benefícios e direitos da prática. aliado a isso a equipe do Bike é Legal participa ativamente nas decisões e pressões políticas

Principais objetivos da iniciativa

A equipe de jornalistas que trabalha no portal www.bikeelegal.com produz diariamente um conteúdo exclusivo, com o objetivo de estimular as pessoas a deixarem o carro em casa e deslocarem-se de bicicleta combinada com transporte público. Esse conteúdo é de texto, foto e principalmente vídeos. Como já dito, nosso foco é o ciclismo sob o aspecto transporte, esporte lazer e político, uma vez que temos muita atenção nas políticas públicas no setor. Fomentamos as iniciativas privadas que buscam o mesmo, através de produção de vídeos que viralizam na internet.

Público Beneficiado

Todo o cidadão, uma vez que a a prática do ciclismo é benéfica até para quem não pedala uma vez que o ciclista humaniza a cidade.

BenefĂ­cios e impactos gerados

São Paulo está passando por uma enorme revolução uma vez que a Prefeitura está com foco no cidadão, priorizando o transporte público e o em bicicleta. Seria muita pretensão dizer que o site www.bikeelegal.com foi o gatilho detonador desse processo, mas sim, junto a outras entidades, nós estivemos presente em todo o processo e ajudamos muito a pressionar os gestores públicos para a mudança necessária. Também fomos bastante responsáveis por uma mudança no "olhar" da grande mídia que antes era avessa a essas mudanças, mas nós sempre produzimos matérias positivas em apoio a esse processo.

Como se dá a participação

O site está aberto a contribuição de todos os que quiserem veicular os seus casos, através do painel do leitor que é de abrangência nacional.

Começou a ser realizada

Idealizada em 2007 e realizada em 2013

Site da iniciativa

http://www.bikeelegal.com

Ver mais iniciativas