QUALIDADE DO
ESPAÇO PÚBLICO
DA MOBILIDADE

Projeto Zona Escolar Modelo no Trânsito

SANTA RITA, PARAIBA

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

Devido à grande concentração de crianças e adolescentes frequentemente expostos a veículos e aos riscos que estes representam para as crianças e adolescentes em torno das escolas. esta iniciativa se concentrará na segurança dos pedestres na área ao redor de escolas de ensino fundamental. Sua implantação se deu através de parceiras e ações de voluntários e professores.

Principais objetivos da iniciativa

O objetivo do projeto é melhorar a segurança dos pedestres ao redor de escolas através da avaliação da Zona Escolar Modelo no Trânsito e execução de diferentes intervenções, com foco em melhorias permanentes no ambiente e na infraestrutura viária. Além avaliações de segurança dos pedestres realizadas por voluntários ou profissionais de segurança no trânsito, os alunos também participarão da avaliação utilizando a metodologia especificas.

Público Beneficiado

Crianças, adolescentes e toda comunidade

BenefĂ­cios e impactos gerados

De cara o projeto proporcionou mais segurança para os pedestres da referida localidade, retomou a alto estima da comunidade, tornou a Escola como MODELO A SER COPIADA, foi tema de debates na câmara municipal e a principal mudança foi a mudança de comportamento no trânsito por parte das crianças e condutores nessa comunidade.

Como se dá a participação

A participação do público se dá através da atividades em sala de aula e ações educativas em vias pública.

Começou a ser realizada

Em 03 de novembro de 2011.

Site da iniciativa

http://www.ongetev.org/

Ver mais iniciativas