MODOS
NÃO-MOTORIZADOS

PIMP MY BIKE

RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

O "Pimp my bike" foi um projeto idealizado pela Satrápia em parceria com a marca Cantão e a Bolei. A motivação do projeto se deu com o objetivo de estimular as pessoas a tirarem sua bicicleta de casa e a perceberem como um meio de transporte muito eficiente. Para isso no dia mundial sem carro do ano passado foi implantado na Orla do Leblon uma estrutura para que as pessoas tornassem a sua bicicleta em um transporte personalizado, gerando proximidade das pessoas com esse tipo de veículo. A estrutura contava com uma equipe de mecânicos e a equipe da Bolei para que as bicicletas ficassem personalizadas e estimulasse o interesse das pessoas por elas. A realização desse se deu em um domingo, dia em que as pessoas vão a orla para passear, se distrair e andar de bicicleta. Assim, a pessoa ao sair na rua no dia de domingo com a sua bicicleta, poderia ter uma reforma nela. Muita pessoas foram em casa para pegar a bicicleta e reformá-la. A iniciativa teve grande aceitação e empolgação das pessoas que participaram do projeto.

Principais objetivos da iniciativa

O objetivo principal do projeto foi despertar a mesma paixão, que as pessoas tem com seu automóvel, por suas bicicletas e assim estimular a utilização dessas como um meio de transporte para o cotidiano de cada um. A personalização das bicicletas através da transformação que foi proporcionada por esse projeto, gera uma proximidade grande do dono com seu veículo, despertando a tal paixão e estimulando as pessoas a quererem sair de casa com suas bicicletas ao invés de pegar um outro tipo de transporte. O objetivo do projeto se concentra em valorizar essa alternativa de mobilidade urbana, e mostrar que ela além de mais ecológica pode ser muito mais divertida.

Público Beneficiado

Ciclistas que passavam na orla

BenefĂ­cios e impactos gerados

As pessoas impactadas com o projeto tiveram o interesse por suas próprias bicicletas despertado. A bicicleta com a cara do seu dono, faz com que esse queira tirá-la de casa com mais frequência e utilizar como seu trasporte pessoal.

Como se dá a participação

Bastava chegar na orla com sua bicicleta que essa seria reformada da forma com que o dono quisesse. Todos se mostraram muito satisfeitos com o resultado.

Começou a ser realizada

22/09/2013

Site da iniciativa

Não tem

Ver mais iniciativas