MODOS
NÃO-MOTORIZADOS

ECOLIVERY COURRIEIROS LTDA - ME

SAO PAULO, SAO PAULO

Ver mais iniciativas

Como foi implantada

A empresa surgiu com dois amigos que pedalavam como lazer. O trânsito caótico em São Paulo nos fez pensar em meios alternativos para a realização de entregas (delivery), sejam documentos, alimentos, produtos, dentre outros. A bicicleta foi a solução mais rápida e eficiente para contornarmos este trânsito. Começamos uma empresa de entregas sustentáveis, que realiza entregas utilizando bicicletas como seu principal meio de trabalho.

Principais objetivos da iniciativa

O objetivo da Courrieros é conseguir fazer estes serviços de forma eficiente e seguro, mas sem contribuirmos para o trânsito caótico e o ar poluído que respiramos. Queremos através dessa iniciativa criar uma alternativa para o velho conceito de entregas. Mostrar que a bicicleta é um modal muito rápido em cidades colapsadas.

Público Beneficiado

Ciclistas, que trabalham fazendo atividade física; população de São Paulo com menos emissores de poluição nas ruas

BenefĂ­cios e impactos gerados

Maior aceitação da bicicleta. Pessoas que antes tinham medo de usar as bicicletas como meio de transporte, tomaram coragem ao ver que sim existem pessoas andando com bicicletas no bairro.

Como se dá a participação

A cada dia que passa as pessoas em São Paulo respeitam mais o ciclista. Ainda estamos muito distantes dos padrões europeus de respeito, mas vejo uma considerável melhora.

Começou a ser realizada

01/10/2012

Site da iniciativa

http://www.courrieros.com.br/site/

Ver mais iniciativas